Talent Assessment & Talent Development: Transformação do perfil da equipa comercial de uma multinacional.

Desafio

  • O lançamento de uma nova linha de produto de uma empresa líder de consumer goods criou a necessidade de rever a sua go-to-market strategy.
  • A nova estratégia envolvia um modelo de venda mais complexo e um targeting de clientes mais sofisticados.
  • Consequentemente, era crítico alterar o perfil da força de vendas através de reskilling e contratação de novos colaboradores.
  • A RAY apoiou o cliente na definição do perfil de competências necessário e nos processos de avaliação de colaboradores internos e new hires.

Abordagem

Needs Identification
  • Recrutamento & Seleção
  • Mobilidade interna
  • Promoções
  • Retenção
  • Desenvolvimento
Competency Model &
Assessment Co-Creation
  • Definição das competências críticas para a nova estratégia comercial

  • Co-criação duma abordagem com múltiplos momentos avaliativos

Assessment Centre
& Feedback
  • Competency-based Interviews
  • Business Cases
  • Role-plays
  • Group Dynamics
  • Avaliação psicométrica & personalística
  • Development Feedback
Decision-Making
Support
  • Identificação de high-potentials

  • Gaps de competências

  • Decisões de Carreira (mobilidade, retenção, promoção)

Impactos

  • Transformação integral do perfil da equipa de vendas.
  • Transição de vendedor com baixas qualificações focado em venda relacional para agentes de colaboração de clientes (maioria com curso superior).
  • Capacitação do departamento de RH em melhores práticas de assessments.

Em conformidade com a Lei, é proibida a reprodução total ou parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor. Todos os direitos reservados.
In accordance with the Law, it is prohibited the partial or total commercial reproduction without the previous written authorization of the author. All rights are reserved.

Descarregar PDF